lunedì 18 febbraio 2008

Tropa de Classe Média

Volto a escrever sobre o filme TROPA DE ELITE, de José Padilha.
Minha critica não será porém ao filme em geral, mas aos argumentos gerados pelo mesmo entre meus conhecidos e amigos.
Quando vi o filme, primeiro através do YouTube e depois com um DVD pirata, aqui na minha sala em Trento, na Itália, me senti ainda mais longe do Brasil. Um paradoxo que me deixou feliz por estar longe e triste por não estar lá e lutar a favor da nossa sociedade.

Ouvi dizer que o filme foi uma critica a classe média hipócrita que consome drogas no mesmo tempo em que faz campanha pela paz. Mammamia!
Santa ignorância. Que a classe média è alienada não tenho dùvidas. Meus amigos aqui de Trento, por exemplo, integrantes desse grupo medíocre, sào lindinhos e queridos, mas totalmente desligados da realidade. Tiveram acesso a uma boa educação e moram na Europa. Tais cérebros funcionam iguais a outros amigos medianos que moram no Brasil.
Meu Deus, o filme è violentíssimo. Terrível. Não è para ser visto como os “Rambos Brasileiros”, ao contràrio, è o tipo de arte que depois de ser apreciada, deve provocar vômitos e làgrimas em pessoas que encheram as ruas de todo o Brasil.

A violência dos policiais “bonzinhos” e quase idolatrados da população è extrema e absurda, não deixando nada a desejar àquelas praticadas pelos traficantes.

Sobre a classe média comprar drogas. Socorro! Por que não legaliza-las? Se as drogas fossem legalizadas seria notável que o problema da violência não sào as substancias proibidas, mas os princípios e valores dos brasileiros. Da polìcia, da classe média alienada, dos “foras da lei”.
O problema da classe média não è a compra e uso de drogas, mas a alienaçào. Da Polìcia, a formação, dos bandidos… aì “ci vuole una tese”, como diriam os italianos.

3 commenti:

Anonimo ha detto...
Questo commento è stato eliminato dall'autore.
Anonimo ha detto...

Caro Jeronimus, esta mesma classe média vai aos desfiles de escolas de samba patrocinados pelo tráfico que mata os filhos da favela e bla bla bla... consciência humana nunca entra na moda...
Dias melhores meu velho!

Anonimo ha detto...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!