Eu nao sei porque ainda leio jornais. Sim, eu sei, para criticar e duvidar. O Estado de Sao Paulo, ou estadao (http://www.estadao.com.br/), talvez seja o cotidiano melhor resolvido no Brasil. Bons textos, boas fotos e ainda produz qualquer autonoma, sem depender totalmente das agèncias de notìcias.
Mas è muito imparcial. Sim, melhor seria se escolhesse uma estrada e a divulgasse, como acontece na Itàlia. Os jornais daqui informam aos leitores qual é a linha adotada.
Que o Estadao é um jornal de destra, liberal, isso nào é novidade, mas algumas vezes adota uma postura fantasiosa, medìocre e mà, na minha opiniào.
Por exemplo, na ediçào de hoje encontrei um artìculo sobre a festa de aniversàrio de José Dirceu, que contou com a presença de alguns lìderes governistas, como o vice José Alencar e a ministra Dilma Rousseff, dizendo que um abraçou o aniversariante e a outra apertou a sua mào. Ridìculo! O duplo sentido do jornal é covarde e mesquinho, quase catòlico.
Nem tudo é perdido. IL MANIFESTO (http://www.ilmanifesto.it/), declaradamente comunista consegue ser muito mais imparcial e sério que qualquer jornal italiano e brasileiro. Nao tem a estrtura e a història, nem talvez os competentes profissionais do Estadao, mas faz mais jornalismo que publicidade ideològica.
Deixo aqui meu manifesto ao Estadao de hoje.
mercoledì 19 marzo 2008
Iscriviti a:
Commenti sul post (Atom)
1 commento:
Serve pra revistas semanais também? Parei de ler a Época!
Posta un commento